Sobre o Evento:
O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, convida para o 2º Workshop de Reciclagem de Polímeros. O evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e inovações nas áreas de reciclagem e reutilização de materiais poliméricos, reunindo especialistas, estudantes e profissionais do setor. Com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão de resíduos plásticos, o workshop visa discutir os principais desafios e oportunidades da reciclagem de polímeros no Brasil e no mundo. Serão abordadas questões como, circularidade de materiais, impacto ambiental e inovação no reaproveitamento de polímeros.
O evento busca integrar diversas áreas afins, como engenharia de materiais, química, meio ambiente e indústrias de transformação, promovendo debates que vão desde a pesquisa acadêmica até a aplicação prática no setor industrial.
Áreas Afins
Polímeros, Nanotecnologia, Química, Física, Engenharias, Oceanografia, Materiais, entre outras.
Data
13/11/2025
Horário
- EM BREVE -
Local
Programação |
|||
Horário |
Palestrante |
Palestra |
Transmissão |
| - EM BREVE - | - EM BREVE - |
- EM BREVE - |
|
Pré-Requisitos
Não tem pré-requisitos.
Investimento
Livre.
Carga horária
3 horas.
Certificação
Para receber o certificado, é necessário inscrever-se no evento e responder a Pesquisa de Satisfação que será disponibilizada ao final.
Após essas etapas, o mesmo estará disponível em até 30 dias.
Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Comissão Organizadora
Prof. Emerson Oliveira da Silva
Lattes
Facebook
YouTube
Instagram
Linkedin
