30 09 IMA4WOAFE agradece noticiaO 4° WOAFE - Workshop Online Alimentos Funcionais e Embalagens ocorreu de 27 a 29 de setembro de 2022 e contou com Palestras, oficina e apresentações de trabalhos.

O IMA agradece aos ouvintes, palestrantes, autores de trabalho, avaliadores de trabalho, empresas e instituições de apoio e a comissão organizadora.

26 09 notícia TrabalhoMarinaTítulo: Ressonância magnética nuclear no domínio do tempo (NMR) para avaliação do efeito das mobilidades moleculares da amilose (70%) e amilopectina

Palestrante: Marina da Silva Sacramento (IMA/UFRJ)
Horário: 11:30h

Confira mais informações sobre o 4º WOAFE AQUI.

26 09 noticia TrabalhoAnaredTítulo: Perfil fitoquímico e atividade antioxidante de infusões à quente em diferentes tempos e temperaturas de Hibiscus sabdariffa L. comercializadas no Rio de Janeiro

Palestrante: Ana Clara Novais - UFRJ
Horário: 11:20h

Confira mais informações sobre o 4º WOAFE AQUI.

26 09 IMA4WOAFE ApresentaçãodeTrabalho1Karoline noticiaTítulo: Desenvolvimento de filmes de blenda pe com óxido de molibdênio

Palestrante: Karoline S. Santana (IMA/UFRJ)
icone lattesLattes

Resumo da Palestrante: Possui bacharelado em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ (2018) e mestrado pelo Instituto de Macromoléculas - IMA/UFRJ (2021) onde realizou a caracterização do óleo de semente de linhaça por Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e seu microencapsulamento em PCL. Também possui experiência na área de síntese orgânica na qual se dedica a obtenção de substância para aplicação contra doenças tais como Candidíase, Tuberculose e Câncer. Nesse sentido, possui experiência em síntese orgânica, técnicas de caracterização de substâncias orgânicas tais como RMN e FTIR, micro / nanoencapsulamento de ativos, polímeros entre outras.

Confira mais informações sobre o 4º WOAFE AQUI.

26 09 IMA4WOAFE ApresentaçãodeTrabalho1Deborah noticiaTítulo: Avaliação da extração de compostos bioativos de ingá

Palestrante: Déborah Cristina Barcelos Flores (UFSM)
Data: 29/09/2022
icone lattesLattes

Resumo da Palestrante: Possui graduação em Tecnologia em Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2015). Graduação no Programa Especial de Graduação Para Formação de Professores Para a Educação Profissional pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM(2018). Técnica em Alimentos pelo Colégio Politécnico da UFSM (2018). Mestre em Ciência e Tecnologia em Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM (2020). Atualmente é Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Realiza também pesquisas na área de Alimentos e Saúde, com enfoque em extrações e identificação de compostos bioativos de pequenos frutos e aproveitamento de subprodutos.

Confira mais informações sobre o 4º WOAFE AQUI.

IMA – Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano
Universidade Federal do Rio de Janeiro