05 07 EventoIMA3 DESTAQUE Embalagens bioativas para alimentos Título: Embalagens bioativas para alimentos

Resumo da Palestra: Embalagens ativas e inteligentes apresentam inovações e apelo à segurança alimentar. Neste contexto, embalagens bioativas representam conceitos inovadores para ajudar na produção de alimentos funcionais, contribuindo para uma nova abordagem conceitual.

Palestrante: Prof. Dr. Washington Azevêdo da Silva (DEALI/UFSJ)

Resumo do Palestrante: Professor Associado II da Universidade Federal de São João Del-Rei, Departamento Engenharia de Alimentos. Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (Novembro/2008), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (Fevereiro/2005) e graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (Janeiro/2003). Tem experiência em Ciência e Tecnologia de Alimentos: Embalagens de Produtos alimentares: convencionais, biodegradáveis, embalagens ativas e inteligentes, Segurança alimentar e Nanotecnologia aplicada às embalagens de produtos alimentares, Matérias-Primas Agropecuárias e processamento de raízes tuberosas.

lattes Lattes