24 08 EventoIMA noticia 2workshopRenataPereiraPalestra: Tomate: propriedades funcionais e sua importância na alimentação

Resumo da Palestra:

Saboroso, versátil, acessível. O tomate é um verdadeiro curinga na alimentação dos brasileiros, seja no preparo de receitas diversas, como também na busca de uma dieta balanceada.

Rico em nutrientes e componentes bioativos, suas características fazem com que o tomate seja um alimento funcional de grande valor na prevenção de doenças.

Entre seus componentes químicos, destaca-se o licopeno, um fitoquímico classificado como um composto carotenoide. Sua propriedade antioxidante é muito conhecida, bem como sua participação na prevenção do câncer de próstata.

O avanço na pesquisa tem demonstrado que a importância desse alimento funcional na saúde vai muito além, e que o modo como o tomate é consumido pode afetar significativamente na absorção dos seus bioativos, e consequentemente em seus efeitos no organismo.

Palestrante: Renata Pereira

Resumo da palestrante: Graduada em Nutrição pela UNIRIO, têm experiência na área de Ciência de Alimentos e na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em polímeros.

icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o II WOAFE AQUI.