IMG 20200715 173153 495Conheça o professor Lucas Tienne, que ministrará os módulos I e II no Curso em Polímeros. Lucas é bacharel em Nanotecnologia com ênfase em Materiais (2018.1) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) . Doutorando em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA).

Foi membro da empresa júnior Auger empresa júnior de pesquisa, desenvolvimento & inovação", a qual hoje é membro honorário do conselho consultivo. Fez iniciação Científica no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da UFRJ durante toda a sua graduação, onde é pesquisador até hoje, com pesquisas que abrangem as áreas de Síntese e Caracterização de Nanocompósitos, células fotovoltaicas flexíveis, peroviskita, polímeros conjugados, Nanopartículas, Nanomateriais, Grafeno, Polímeros, Polímeros Condutores, Híbridos de celulose nanocristalina com nanopartícula de Titânio, Fibras naturais e recuperação de resíduos da industria para obtenção de produtos de alto valor.

Lucas Tienne teve 5 trabalhos premiados em eventos científicos e é bolsista nota 10 da FAPERJ durante o mestrado. Atualmente é professor voluntário no projeto de extensão do curso técnico de auxiliar de laboratório de química.

Para mais informações sobre o professor, consulte a plataforma Lattes AQUI

Saiba mais sobre o Curso de Polímeros AQUI.