18 05 Ima destaque Kalorine SantanaTítulo do pôster: Caracterização e Microencapsulamento do Óleo de Linhaça em PCL

Autor: Karoline da Silva Santana

Resumo do autor: Possui bacharelado em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ (2018) e mestrado pelo Instituto de Macromoléculas - IMA/UFRJ (2021) onde realizou a caracterização do óleo de semente de linhaça por Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e seu microencapsulamento em PCL. Também possui experiência na área de síntese orgânica na qual se dedica a obtenção de substância para aplicação contra doenças tais como Candidíase, Tuberculose e Câncer. Nesse sentido, possui experiência em síntese orgânica, técnicas de caracterização de substâncias orgânicas tais como RMN e FTIR, micro / nanoencapsulamento de ativos, polímeros entre outras.

icone lattesLattes