­
IMA - Compostos bioativos e desenvolvimento de produtos a partir de resíduos de produção vinícola com Profª Gabriela Bennemann

Accessibility Tools

Ir para o conteúdo
GovBR

01 09 IMA NoticiaDestaque2Título: Compostos bioativos e desenvolvimento de produtos a partir de resíduos de produção vínícola

Resumo da Palestra:

O estudo do conteúdo nutricional de resíduos provenientes da indústria vinícola tem avançado nos últimos anos, evidenciando insumos riquíssimos em compostos bioativos, que permitem de maneira versátil o desenvolvimento de produtos em diferentes ramos industriais, com destaque para o alimentício e cosmético, e garantem a sustentabilidade na cadeia produtiva deste segmento.

Palestra: Profª Drª Gabriela Datsch Bennemann

Resumo do Palestrante:

Profa Drª Gabriela Datsch Bennemann é Nutricionista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutora em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Docente do Departamento de Nutrição da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Tem experiência na pesquisa de temas envolvendo estresse oxidativo, atividade antiradicalar e compostos bioativos, aplicando-os em estudos que viabilizam o desenvolvimento e análise sensorial de alimentos com propriedades funcionais.

icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o II WOAFE AQUI.

Sobre Nós

IMA – Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Cidade Universitária – Av. Horácio Macedo, 2.030
Centro de Tecnologia – Bloco J
CEP 21941-598 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

 

 

Mídias Sociais

   youtube (1).pngYouTube
   instagram (5).pngInstagram
   linkedin (4).png Linkedin

Acesso à Informação

FAQ

ACESSO À INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Camada_18.png
Camada_17.png
transparencia publica
Topo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.