22 09 IMA4WOAFE Painel noticiaTítulo: Bioativos de Alimentos Funcionais

Palestrante: Profª Draª Maria Inês B. Tavares, Msc. Mariana Alves, Msc. Karoline Santana e Marina Sacramento (IMA/UFRJ)

Resumo das Palestrantes:
Profª Draª Maria Inês B. Tavares - Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), em parceria com University of Durham, Inglaterra. É Professora Titular do IMA-UFRJ. É a atual Diretora do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano. Coordenadora do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Nanotecnologia pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IMA/UFRJ. Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Nanotecnologia da UFRJ no período de 2014-2018. Concluiu a Pós-Graduação em Lato sensu em Alimentos Funcionais em 2018.
icone lattesLattes
Msc. Mariana Alves - Mestre em Ciências e Tecnologia de Polímeros e Doutoranda pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano - UFRJ, pós graduada em Alimentos Funcionais pela FAMESP, estuda a extração dos compostos biotivos dos alimentos funcionais desenvolvendo nanoencapsulamento polimérico desses bioativos para formulação de nutraceuticos.
icone lattesLattes
Msc. Karoline Santana - Possui bacharelado em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ (2018) e mestrado pelo Instituto de Macromoléculas - IMA/UFRJ (2021) onde realizou a caracterização do óleo de semente de linhaça por Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e seu microencapsulamento em PCL. Também possui experiência na área de síntese orgânica na qual se dedica a obtenção de substância para aplicação contra doenças tais como Candidíase, Tuberculose e Câncer. Nesse sentido, possui experiência em síntese orgânica, técnicas de caracterização de substâncias orgânicas tais como RMN e FTIR, micro / nanoencapsulamento de ativos, polímeros entre outras.
icone lattesLattes
Marina Sacramento - Mestranda em Ciências e Tecnologia de Polímeros, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho (2018), pela Universidade Federal Fluminense, Graduada em Engenharia de Petróleo (2016) e Graduação Tecnológica em Gestão de Petróleo e Gás (2010) pela Universidade Estácio de Sá. Possui experiência no setor da construção civil, segurança do trabalho em Análise Preliminar de Risco, engenharia de transporte, desapropriação de obras, gestão de ambiental e qualidade e no setor de ensino acadêmico de extensão em coordenação de equipes, sub-coordenação de projetos e cursos, e organização de eventos acadêmicos nacionais e internacionais (congressos). Atuando na sub-coordenação de extensão e em pesquisas de materiais poliméricos no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IMA/UFRJ. Competências e habilidades: - Desenvolvimento de indicadores de desempenho; - Gestão de Meio Ambiente e inspeção Ambiental; - Gestão de Qualidade; - Gestão de Segurança do Trabalho - Verificação de cálculo de projetos em medição de obras; - Operações de notificações de fiscalização em derivados de petróleo; - Gestão administrativa acadêmica.
icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o 4º WOAFE AQUI.