17 08 ima noticia BioativosPalestra: Sementes de frutas como fonte de compostos bioativos"

Resumo da Palestra:

A palestra terá como tema central o uso de sementes de frutas como fontes de compostos bioativos. Estudos envolvendo a tecnologia e método de extração dos compostos serão analisados. O uso consciente de recursos naturais será debatido e o conceito de economia circular será explicado. Aplicação de extratos de sementes de frutas serão contextualizados no âmbito técnico e científico.

Palestrante: Daniel Granato (Prof. no Natural Resources Institute Finland - Luke - Finlândia)

Resumo do Palestrante:

Professor Associado em tenure track para Full Professor no Natural Resources Institute Finland - Luonnonvarakeskus - Finlândia. Possui o título de Docente na Universidade de Turku e na Universidade de Helsinki nas áreas de estatística aplicada e ciência dos alimentos, respectivamente. Graduado em Engenharia de Alimentos pela UEPG (2007), Mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Paraná (2009), Doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (2011) e Doutorado em Química de Alimentos pela Wageningen University (2016). Realizou Pós-Doutorado em Quimiometria na Wageningen University (2014). Atualmente é Scientific Editor do Journal of Food Science, Food Chemistry, Food Chemistry: X, e da PLOS ONE (Nature), e faz parte do corpo editorial da Food Research International, Current Opinion in Food Science, Molecules, e Foods.

icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o II WOAFE AQUI.