05 07 EventoIMA3 DESTAQUE Iogurtes funcionaisTítulo: Iogurtes funcionais

Resumo da Palestra: Nesta apresentação serão abordados aspectos da tecnologia de fabricação de iogurtes considerando a aplicação de fibras e prebióticos, reformulação e aspectos de legislação relacionados

Palestrante: Profa. Patricia Blumer Zacarchenco (Ital/SP)

Resumo do Palestrante: Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Tecnologia de Alimentos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: leites fermentados, iogurtes, bebidas lácteas fermentadas, microbiologia, probióticos, queijos, sorvetes. (Texto informado pelo autor)

icone lattesLattes