18 05 Ima noticia NanofármacoTítulo do pôster: Estudo das Interações do Nanofármaco Formado Pelo Poli (Álcool Vinílico) e Nanopartículas de Argila e Óxido de Zinco

Autor: Dian Souza Garcia

Resumo do autor: Bacharel em Nanotecnologia, com ênfase em Bionanotecnologia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 2016. Durante a graduação, iniciou suas pesquisas em Nanotecnologia no laboratório de Física-Biológica, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), trabalhando com análise de interações entre matrizes poliméricas e nanopartículas. Também trabalhou no Interlab, do Instituto de Química (IQ), analisando estruturas de materiais nanoporosos, conhecidos como COFs (Covalent Organic Framework). Mestre no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros do IMA/UFRJ (conceito 7 na CAPES), trabalhou com a produção de nanocompósitos à base de Poli(álcool vinílico), no Laboratório de Nanocompósitos Poliméricos. Atualmente é Doutorando em Ciência e Tecnologia de Polímeros do IMA/UFRJ (conceito 7 na CAPES), com estudos voltados para a fabricação de filmes Shrink à base de PBAT.