13 05 Ima noticia Avaliação da Influência 3Título do pôster: Avaliação da Influência do Grafeno Sobre as Propriedade de Revestimento Anticorrosivo Polimérico Aplicado Sobre Aço Carbono

Autor: Mario Nogueira Barbosa Junior

Resumo do autor: Doutorando em Engenharia Química, Materiais e Processos Ambientais. Mestre em Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-RIO (2019) desenvolvendo o projeto Propriedades de Revestimento Anticorrosivo Polimérico Nanoaditivado com Grafeno; realizando testes de caracterização de nanomateriais como DRX, FTIR, Raman, AFM, assim como, testes termodinâmicos (DMA, TGA e DSC) e de corrosão (imersão em célula atlas e ensaio cíclico acelerado). Bosista FAPERJ ALUNO NOTA 10 durante o período do curso de Mestrado; Graduado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Vila Velha (2009); Engenheiro de Operações na Halliburton Serviços (2012 - 2016).

icone lattesLattes