01 09 IMA NoticiaDestaque2Título: Compostos bioativos e desenvolvimento de produtos a partir de resíduos de produção vínícola

Resumo da Palestra:

O estudo do conteúdo nutricional de resíduos provenientes da indústria vinícola tem avançado nos últimos anos, evidenciando insumos riquíssimos em compostos bioativos, que permitem de maneira versátil o desenvolvimento de produtos em diferentes ramos industriais, com destaque para o alimentício e cosmético, e garantem a sustentabilidade na cadeia produtiva deste segmento.

Palestra: Profª Drª Gabriela Datsch Bennemann

Resumo do Palestrante:

Profa Drª Gabriela Datsch Bennemann é Nutricionista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutora em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Docente do Departamento de Nutrição da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Tem experiência na pesquisa de temas envolvendo estresse oxidativo, atividade antiradicalar e compostos bioativos, aplicando-os em estudos que viabilizam o desenvolvimento e análise sensorial de alimentos com propriedades funcionais.

icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o II WOAFE AQUI.