Professor Associado
D.Sc. (UFRJ,1994)

Responsável pelo Laboratório de Materiais Poliméricos Sustentáveis (LAMPOLS)

icone lattes Lattes

Áreas de Interesse em Pesquisa (linhas de pesquisa):

• Mistura reativa e compósito com polímeros;
  • Compósito odontológico;
  • Polímero como material reciclável.

Possui Doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é o Diretor do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IMA-UFRJ. Também é Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Nanotecnologia da UFRJ. Atua como Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros e do Curso de Especialização em Processamento de Plásticos e Borrachas, ambos do IMA-UFRJ, além dos Cursos de Graduação em Química e Engenharia Química, da UFRJ. Responsável-técnico pelo Laboratório de Apoio de Serviços (LAPSER) do IMA-UFRJ. Membro do Conselho Deliberativo e da Comissão de Pós-Graduação do IMA-UFRJ e também do Conselho de Coordenação do Centro de Tecnologia da UFRJ. Tem experiência na área de Polímeros e Aplicações, com ênfase em misturas, compósitos e nanocompósitos poliméricos, utilizando materiais recicláveis, visando à sustentabilidade ambiental. Tem 50 trabalhos científicos publicados em revistas internacionais e nacionais e 130 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Co-autor de três livros na área de Polímeros – Introdução a Polímeros; Identificação de Plásticos, Borrachas e Fibras; A Natureza e os Polímeros. Atua como revisor de periódicos nacionais e internacionais – Polímeros: Ciência e Tecnologia, Materials Research, Journal of Thermal Analysis and Calorimetry, Journal of Nanoparticle Research, Journal of Nanoscience and Nanotechnology, dentre outros.

About Us

E-mail: secdiretoria@ima.ufrj.br