bd068281 e558 45be b74c 0f366d7f50aaPalestrante: Prof. Dr. Wendel A. Alves - UFABC

Lates 2 Lattes

Resumo: Nos últimos anos, a pesquisa em torno das propriedades de auto-organização de peptídeos tem se tornado um campo de estudo ativo e diversificado, com aplicações em diversos domínios da biotecnologia e ciências dos materiais. Entre as possibilidades promissoras estão o desenvolvimento de sensores, sistemas de entrega de drogas, bioeletrônica, reparação de tecidos, catálise, dentre outros. Além disso, a síntese rápida, funcionalização relativamente simples e baixo custo são vantagens que confirmam o potencial desses arranjos. No entanto, a compreensão detalhada da estrutura dos peptídeos e suas implicações em propriedades elétricas, mecânicas e termodinâmicas é fundamental para resolver desafios nessa área. Nesta palestra, serão apresentadas algumas das pesquisas realizadas pelo nosso grupo na UFABC, focando nos processos de nanoestruturação de arranjos automontados de peptídeos anfifílicos e sua aplicação na área de dispositivos eletrônicos.

Confira mais informações sobre a SNNN AQUI.

About Us

E-mail: secdiretoria@ima.ufrj.br