Início do Curso de Polímeros 2021: 02/02/202119 01 IMA Noticia LucasTienne

Doutorando em ciências e tecnologia de polímero (IMA/UFRJ), Lucas é autor de 11 publicações de artigos em 2020.

Lucas Tienne é bacharel em Nanotecnologia (UFRJ), mestre e doutorando em ciências e tecnologia de polímero (IMA/UFRJ). Está realizando sua segunda graduação em Engenharia de Materiais (UFRJ). É autor de artigos científicos e trabalhos premiados. Foi bolsista nota 10 da FAPERJ durante o mestrado. É da equipe de revisão e avaliação de artigos da Journal of composites materials.

Lucas foi membro da empresa júnior Auger, de pesquisa, desenvolvimento & inovação", a qual hoje é membro honorário do conselho consultivo. Fez iniciação Científica no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da UFRJ durante toda a sua graduação, onde é pesquisador até hoje, com pesquisas que abrangem as áreas de Síntese e Caracterização de Nanocompósitos, células fotovoltaicas flexíveis, peroviskita, polímeros conjugados, Nanopartículas, Nanomateriais, Grafeno, Polímeros, Polímeros Condutores, Híbridos de celulose nanocristalina com nanopartícula de Titânio, Fibras naturais e recuperação de resíduos da industria para obtenção de produtos de alto valor.

Lates 2 Prof. Lucas Tienne

Saiba mais sobre o curso clicando AQUI.