24 08 EventoIMA Destaque 2workshopMarianaAlvesTítulo da Palestra: Importância e Impactos da inclusão dos Alimentos Funcionais na dieta.

Resumo da Palestra: O estudo dos Alimentos como base na tecnologia tendo em vista as transformações pelas quais passa a sociedade moderna conta com a implementação de alimentos que possam promover benefícios à saúde além do seu valor nutritivo, dessa forma a inclusão desses alimentos funcionais na dieta e a suplementação com seus principais bioativos promovem a melhoria da saúde e a prevenção de doenças.

Palestrante: Mariana Alves

Resumo da Palestrante: Mestre em Ciências e Tecnologia de Polímeros e Doutoranda pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano - UFRJ, pós graduada em Alimentos Funcionais pela FAMESP, estuda a extração dos compostos biotivos dos alimentos funcionais desenvolvendo nanoencapsulamento polimérico desses bioativos para formulação de nutraceuticos.

icone lattesLattes

Confira mais informações sobre o II WOAFE AQUI.